Projeto Dom

Primeira edição do projeto Dom acontece em São Paulo

Dez organizações do terceiro setor são capacitadas sobre conceitos e práticas de gestão e qualidade; cada ONG trabalha agora em um projeto prático e os três melhores serão presenteados com a ambientação de um espaço.

Durante quatro dias, entre 26 de novembro e 5 de dezembro, 22 participantes das dez organizações sociais com iniciativas na área de saúde, escolhidas para participar da primeira edição do Projeto Dom, se reuniram no prédio da Universidade Corporativa do Grupo Fleury. Clique aqui para conhecer as instituições. Com 32 horas de duração, o programa de formação apresentou conceitos e práticas de gestão e qualidade em todos os pontos do processo de atendimento ao cliente. "Promoveu também a reflexão sobre os impactos e benefícios desses conceitos para o atendido e para a excelência da organização", diz Daniel Périgo, Gerente Sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury.

Todo o conteúdo do curso foi elaborado levando em conta as necessidades das organizações do terceiro setor e a expertise do Grupo Fleury. Para transmitir o conhecimento da empresa em atendimento ao cliente e outros temas relacionados, como o dom de acolher e de gerenciar na área de saúde, foram convidados voluntários estratégicos do Grupo Fleury, entre eles gerentes e diretores. Alguns convidados externos também participaram, como o jornalista Gilberto Dimenstein, que trouxe sua experiência no site Catraca Livre para falar sobre o uso das redes sociais para uma cidade mais saudável. Fernando Fernandes falou de sua vivência como empreendedor ao apresentar o trabalho da ferramenta virtual Saútil, que oferece informações sobre serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde.

"O Projeto Dom foi muito importante para nós que tivemos a oportunidade de conhecer práticas bem-sucedidas do Fleury que com certeza vamos conseguir agregar no nosso dia a dia", disse Juliana Simões, da APAE de São Paulo. As dez organizações participantes do programa estão agora desenvolvendo um projeto prático a partir dos temas trabalhados durante a capacitação. Os três melhores projetos serão premiados com a ambientação de um espaço de acolhimento da instituição acordado entre a organização e o Grupo Fleury. O resultado será divulgado no dia 4 de abril. Fique atento!

Veja como foi a primeira edição do Projeto Dom. Assista ao vídeo e confira algumas fotos.